Especialidades /

Nosso melhor

Cirurgia Vascular

É a área da medicina que trata das doenças das veias e das artérias. As doenças vasculares se dividem em arteriais e venosas. Passa desde a sua identificação, passando pela prevenção e seguindo para o seu tratamento. É o cirurgião vascular que trata as varizes, as doenças arteriais periféricas e os aneurismas. Com acesso a diversas técnicas como o laser, a espuma, angioplastias e liberação de próteses. Nas doenças venosas temos as varizes, as telangiectasias (populares varicoses) e as tromboses.

Tratamentos

check-up vascular

Visa a identificação de doenças vasculares, possibilitando o tratamento em tempo hábil, de forma segura e eficaz, prevenindo complicações maiores. Avaliação de varizes e sistema venoso profundo a fim de prevenir a trombose venosa. Também do pé diabético, dos aneurismas e das oclusões arteriais..

radiofrequência/laser

Tratamento termo-ablativo de varizes, onde é introduzido um cateter dentro da veia, e através do calor controlado as veias são destruídas. É um procedimento realizado em caráter de hospital dia, onde o paciente entra para o procedimento pela manhã e recebe alta a noite. A recuperação varia de 10 a 15 dias.

Cirurgia de Varizes

A cirurgia de varizes é uma técnica consagrada, realizada há muito tempo, consiste na realização da retirada das veias doentes através de micro-incisões. Para realizar a cirurgia de varizes é necessário 1 dia de internação hospitalar, o paciente poderá retornar para suas atividades em um período de 30 dias.

Varizes com Espuma

É uma técnica consagrada, consiste na retirada das veias doentes através de micro-incisões. Cateter é inserido na veia, recebe injeção de espuma contraindo a veia, e a mesma é fechada após o tratamento. É necessário 1 dia de internação, podendo retornar as suas atividades em um período de 30 dias.

Varizes

As varizes são dilatações das veias, mais da metade das pessoas vai apresentar algum grau de varizes durante sua vida adulta. Os principais sintomas são a dor em peso, cansaço ou queimação, que se inicia ao final da manhã e vai piorando com o passar do dia, o alívio ocorre ao elevar as pernas. Os tratamentos são a cirurgia convencional, o tratamento com a espuma ou a radiofrequência/laser.

obstruções arteriais

Podem ser agudas, início súbito, evolui rápido para uma condição grave com possibilidade de amputação. Ou crônico, sintomas acontecem lentamente e evoluem. Sintomas: dor desencadeada pela caminhada, extremidade fria e pálida, perda dos pêlos, unhas ou ainda a impossibilidade de movimentar o membro. Fatores de risco: idade, tabagismo, diabetes e pressão alta.

Aneurisma

São dilatações das artérias, que se desenvolvem lentamente, mas principalmente sem apresentar sintomas, sendo que podem ser descobertos apenas quando das complicações, que podem ser fatais. O exame de check-up vascular contempla essa pesquisa e pode oferecer um diagnóstico precoce, permitindo realizar o tratamento sem maiores complicações.

Telangiectasias

Popularmente chamadas de varicoses - podem causar desconforto estético e sintomas como dor e queimação. Diversas técnicas são empregadas e os melhores resultados são encontrados na associação de métodos. Após avaliação pode ser indicado o tratamento com laser, espuma ou escleroterapia, podendo se associar todas para encontrar a melhor técnica para cada caso.

Trombose Venosa

É uma situação onde o fluxo do sangue venoso é interrompido, dessa forma ocorre um represamento do sangue, onde observamos o edema (inchaço), e peso da perna. Pode se associar a condição clínica grave que é a embolia pulmonar, quando um coágulo pode migrar para o pulmão, podendo levar a morte. Necessário intervenção rápida.

Doenças Arteriais

São tratadas de maneira cirúrgica apenas quando já apresentam um grau avançado, e entra as técnicas cirúrgicas podemos realizar tratamento com cirurgia convencional ou cirurgia endovascular (angioplastia periférica), essa última, através de um pequeno orifício pode proceder o restabelecimento do fluxo e o salvamento dos membros.

Doença das Carótidas

São as principais artérias que levam sangue para o cérebro. A maneira de prevenir é através do check-up vascular e do doppler de carótidas, que permite que se identifique, com um exame não invasivo e muito bem tolerado. Os casos mais avançados podem necessitar de tratamento cirúrgico, seja com cirurgia convencional ou pela colocação de stents.